Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:14


57 comentários

De Lêda Rezende a 11.09.2009 às 00:17

escolhi este cantinho para responder o seu recadinho - pq acho linda esta aquarela! queria poder ir lá na pontinha da torre daquele castelo. Chegaria no barquinho azul claro e subiria correndo e sorrindo grama verde adentro - até entrar no castelo e chegar na torrezinha!

nunca recebi recadinho mais belo! escreverei com caneta de seda:

gentil, atento e doce querido!

(duas palavras para cada olho)

montes de beijos cheios de cores!

De Caravaggio a 11.09.2009 às 00:59

Não poderia escrever palavras tão doces e escolher melhor sitio para as deixar. Este castelo é seu porque foi a melhor FADA que lá poderia chegar. Esta aguarela é um conjunto de vários sítios  que gosto muito e reuni-os todos aqui. Agora é seu. Beijo para si sem barquinho prá saí dali, não deixo que tirem sua cor.

De Lêda Rezende a 11.09.2009 às 14:41

se chegasse nesse castelo, se alcançasse a torrezinha, nao ia mesmo querer sair...brincaria só de atravessar a pontezinha e voltava logo!
ia pedir ao cozinheiro para me fazer arroz de cabidela em noite de Lua Cheia!
também iria conhecer os habitantes das casinhas e ia ser amiga deles. Mas sempre certa de que minha torrezinha estava lá - me aguardando!
ah! os barquinhos - ia olhar, sentadinha à beira da água, a beleza ambígua de quem sempre está a ir-e-vir!

bjbjbjbj

agora nao estou a caminho da torre - estou a caminho da Vingança da Serra Elétrica!!! rsrs e mais bjbjbj

ate à volta querido!!!

De Caravaggio a 11.09.2009 às 17:22

Não, a Torre era só para fazer escala depois das suas deambulações. Não gosto de carcereiro, já cá tivemos ( um ) que durou 44 anos....E esta aqui não está completa, não coube toda no scaner, teria mais sitios para conhecer. Que a Serrinha só faça  pic-pic e não ai ai. Até logo Meu Bem.

De Lêda Rezende a 11.09.2009 às 19:31

volteiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! alguem tropeçou no fio e eis o q aconteceu: a serra saiu da ligação eletrica!!!!!

está tudo bem, fizeram até massagem em mim, para ficar bem relaxadinha para o final de semana!

Verdade? que pena... deve ser maravilhosa vê-la completa! cada vez que olho - descubro mais um detalhe que não tinha visto! fico fascinada com a delicadeza da composição!

Espero que nao se aborreça, mas copiei para papel de parede em meu micro! pode? agora está a parte dos barquinhos! alterno tb com a outra parte do castelinho!

bjbjbjbjbjbj aos montes!

Lêda

De Caravaggio a 11.09.2009 às 22:56

Se tirou cópia é porque gostou e, eu gosto que tivesse gostado e pode tirar cópia das que lhe apetecer . É bom que tudo tivesse corrido bem para ficar relaxadinha para o fim de semana.


Um beijo para sí, Lêda.

De Lêda Rezende a 11.09.2009 às 23:05

uma perguntinha: está tudo bem com vc, querido? tomara que sim! que esteja tudo muito ótimo!

bjbjbjbjbj e bjbjbjbjbj

De Caravaggio a 11.09.2009 às 23:19

Como adivinhou? Desde as 10h da manhã estou e debater-me com uma fortíssima dor de dentes. Fui ao dentista às 17h que me deu uma injecção que me pôs completamente zonzo e com a dor a triplicar. Cá não há estomatologia no SNS!!!!! Não posso ir a hospital. Já tomei vários analgésicos, mas nada. Dores de dentes começam sempre à 6ª feira!!!!!!! Vou beber uma garrafa de aguardente de cana. Não dou beijo se não pego dor. Festinha pra você.

De Lêda Rezende a 11.09.2009 às 23:50

já conheço um pouco do seu jeitinho...

se vc nao tiver alergia a Ibuprofeno ( Alivium, Dalsy)pode tomar o comprimido de 600mq ajuda muuuuiiito!

tadinhoooooooo....
to com a maior dó....

bjbjbjbjbj

De Caravaggio a 12.09.2009 às 00:10

Obrigado Lêda. Analgésico não adianta nada. Tomei 4 Valium 10mg e o fluxo sanguíneo diminuiu bastante o que  está a contribuir para diminuir a dor, não me posso  deitar se não é pior. Beijinho Grande

De Lêda Rezende a 12.09.2009 às 00:18

e vc está de pé?????? se eu olhar para 4 Valium de 10mg, só de olhar - entro em coma profunda! e por favor, nada de álcool! baixa a respiração a nível central! deixa o barato çpara depois q a dor passar!

tadinhoooooooo...to arrasada!

vc sabe q sou médica? tudo bem q sou pediatra, mas criança tb sente dor.
O Ibuprofeno tem potente efeito anti inflamatorio. Nao pode ser tomado com os 4 vaiuim, mas se amanha puder, compre sim. Pode tomar o de 600mg até de 6/6h por dois dias. Depois tem q reduzir senão pode sangrar.

tadinhoooooooooo

tadinhoooooooooooooooooooo

De Caravaggio a 12.09.2009 às 00:49

Obrigado por sua atenção querida. Tomei Brufen , Indocid 25mg , Ben-u-ron , outro que já não me lembro, a tal injecção e Valium . É uma salada química, mas não tomo álcool é raro, mas gosto. Posso ter Apneia certo? Já tenho o desentupidor de cano por perto para limpar pulmão, faringe e laringe . Estou a ouvir o Alegro Moderato de Schubert (1º andamento) que me está a irritar porque  está a fazer piscar olhos. Vou ouvir Roberto Carlos, o Autocarro, pela Filarmónica de Londres.Meu bem, vá náná, que eu estou com toxicómaninas a mais.!!

De Lêda Rezende a 12.09.2009 às 02:46

pior q fico preocupada e fico rindo...vc é mesmo único!!!!
escutar Roberto carlos + dor de dente + Valium + abraçar um desentupidor de cano = deixa qualquer heroinófilo no chinelo!!!

bj querido, espero q esteja dormindo deitadinho!

tadinhooooooooooo

De Caravaggio a 12.09.2009 às 11:17

Já estou acordado, já estou de pé, já estou a funcionar, só você me acordá me fez delirá.
 
 
Está vendo como fui poeta espontâneo!!!!! Do dente já não tenho a dor criminosa. Gostava descansar mais um pouquito, mas tenho aviõezinhos da prova Red Bull a entrar-me pela casa dentro. Beijo com Vinho do Porto e Chopin.

De Lêda Rezende a 12.09.2009 às 15:07

que maravilhaaaaaa! fico feliz querido! obááááááááá!! fui comemorar hj com os habitantes da cidadezinha! e fomos todos dar pulinhos de alegria na água! até os barquinhos balouçaram!

adorei os beijos de hj!!!!

adoro Chopin e vinho do Porto! adoro MÚSICA!!!!

muitos beijos com o calor de um céu azul!!

De Caravaggio a 12.09.2009 às 15:35

Oa habitantes da cidadezinha estão à sua disposição para a levar pelo ar, tocando as estrelas, passear nos Anéis de Saturno, que hoje está azul, traze-la na Carruagem de Júpiter, deixá-la na sua Torrezinha a descansar e depois irmos jantar à Califórnia , dançar no Texas e ver o nascer do dia no Afeganistão . Emoções fortes fazem bem à Alma, não só favos de mel!!! Beijo dentro dum lagar a pisar vinho tinto (não sei se sabe o que é?)

De Lêda Rezende a 12.09.2009 às 15:36

sei sim...e estou pisando nas uvas rindo feliz, cabelos soltos e a saiazinha levantada até os joelhos...

bjbjbjbjbj

De Caravaggio a 12.09.2009 às 15:59

Ó Lêda então que é isso? Quando se vai para dentro do lagar pisar vinho, homem tira calça......mulher tira saía. Se a saia é pelo joelho, o vinho fica com teor alcoólico muito baixo e não fermenta. As adegas de pisa são muito escuras, ninguém vê nada, toca-se concertina , dançasse, come-se sardinha com boroa, e só muito pela surra um beijito, mas como está muito escuro tem de se distinguir se é homem ou mulher pelo bigode !! Se for mulher tem só góde . 

De Lêda Rezende a 12.09.2009 às 16:45

ai...minha barriguita até doeu de tanto que ri!

ta bem, sou obediente, já pus fora a saia! tudo por um bom vinho!!!
estou adorando a musica!

bjbjbj e mais risossssss

vc é genial!!!

De Caravaggio a 12.09.2009 às 17:21

Lêda , isto é uma tradição para que os pisadores das uvas não fizessem xixi no lagar, o que deu origem ao Mateus Rose, agora conhecido em todo o mundo. Me diga uma coisa por favor: cá são 17h20m , que horas são agora em SP . Eu podia saber, mas gosto mais ouvir dito por si.

De Lêda Rezende a 12.09.2009 às 17:30

aqui em SP ceu azul, vento de começo de outono, temperatura afetuosa, e exatamante 13:29h!
 estou adorando conversarmos ao pé do castelo....

bjbjbjbjbj

o dente está - sossegadamente - cumprindo apenas a função dele, querido?

De Caravaggio a 12.09.2009 às 17:44

Obrigado Lêda pela informação. O dente felizmente só poderá cumprir a sua função quando trincar picanha, por enquanto só TUTO MINEIRO que adoro. Não sei se este comentário segue. Estou a ter problemas na net ,  BEIJO GRANDE.

De Lêda Rezende a 12.09.2009 às 21:07

recebi sim, e estou a ler agora as 17:07!
UAUUUU!!! tb adoro tutu a mineira!

e comida baiana vc gosta?

moqueca de peixe, moqueca de camarão, acarajé, abará, caldo de sururu ...(afrodisiaco 5*...rsrs)

 e muito mais...

bolinho de estudante, cocada-puxa...

comida quente pela pimenta, com cor de ouro pelo dendê...doce como o leite de côco... perfumada com folhinhas frescas de coentro...

sabia q sou baiana radicada em SP há 10 anos?
 
bjbjbj meu pintor querido!

De Caravaggio a 12.09.2009 às 23:33

Tive uma Amiga Brasileira chamada Vânia, mulher dum Amigo meu, falecido repentinamente, que viviam em Paris. Quando eu ia lá ou eles vinham cá de férias a Vânia perguntava-me sempre. Qué você qué prá janta. Eu: Vânia TUTU MINEIRO. O Pai dela que era ferroviário tinha 14 filhos e ainda casou aos 97, já não fazia filhos fazia netos!!! Levava sempre no trem TUTU MINEIRO que dava para várias refeições. Moqueca conheço de várias maneiras, com óleo de palma é? E vários acompanhamentos. Os outros não conheço a não ser SURURU que é pancadaria. Sou picuinhas e mando um Grande Beijo prá Minha Baininha.

De Lêda Rezende a 12.09.2009 às 21:11

conhece a música "Na Baixa Dos Sapateiros" ?

De Caravaggio a 12.09.2009 às 23:08

Só agora tive net porque andam a substituir os cabos analógicos por fibra óptica e meu pc ia explodindo feito bomba, pois até a luz geral da casa ficou cheia de formigas. "Na Baixa Dos Sapateiros" pelo titulo não conheço. Não sou bom a conhecer músicas,  filmes, realizadores,  filmes pelo nome: Quando vejo ou quando ouço é que reconheço. Digo à!!! isto é deste, daquele, etc.etc. Já vou responder ao outro seu comentário.

De Caravaggio a 13.09.2009 às 00:11

Lêda , ouvi agora na rádio fortíssimas tempestades em SANTA CATARINA e RIO GRANDE DO SUL, com vitimas o que é péssimo.

De Lêda Rezende a 13.09.2009 às 16:01

sim, pessimo! aqui gora 12:06h com ceu muito azul! quente como o verão da Argélia...risosss
espero q esteja bem!
 e q seu domigo seja maravilhoso!

vou dar uma saidinha pela cidade, coisa q nao faço acho q há quase 15 d!!!!
to até mofando...bjbjbjbjbj

De Caravaggio a 13.09.2009 às 18:17

Aqui também tempo de pleno verão. Espero que sua saidinha seja boa, se almoçar fora peça Sopa de Tartaruga servida na própria carapaça, com quadradinhos de pão torrado. Beijo prá saidinha .

De Lêda Rezende a 13.09.2009 às 21:53

se eu pedir isto para o almoço, nem bem acabo o pedido e já saio algemada!!!!!!

olha só q amigão!!!!! querendo q eu vá fazer meu pós-operatório na cadeia !!!!!!!!!

rsrs e bjbjbjb
(17:53)

De Caravaggio a 14.09.2009 às 00:01

Só agora 23,49 recebi seu comentário. Vou descobrir onde está CHIFRE NA CABEÇA DO CAVALO


Cadeia não.

 O meu Pai já foi ferrado no rabo por uma tartaruga e a tartaruga não foi presa!! Beijo nocturno .

De Lêda Rezende a 14.09.2009 às 13:21

Bom diaaaaaa!  Aqui em SP 09:20h,de um amanhecer de segunda feira com barulho!

chuva para todos os lados, horizonte escondidinho atrs das nuvens, temperatura de meio de outono.
Olhando de cima: extra terrestres invadiram a Terra!!!! vejo pés apressados e uma "tendinha" cheia de cores e estilos a acompanhar os pés!!! tem de oncinha, de bolinhas, pretas, verdes, com um cabinho que é seguro por entre dedos crispados!

assim a segunda feira em SP!

monte de bjbjbjbjbjbj

O IBAMA é q cuida das tartarugas aqui!! no fim do mundo só vai ter barata e tartaruga!! rsrs e bjbjbjbjbj meu querido!!!!

(falei um monte hj, nao foi? acordei animadinha...)

De Caravaggio a 14.09.2009 às 14:00

Halô halô Bondadji Baianinha , aqui  Rádio Atlântico, com bom tempo às 13.45 e tsunami no coração Me espreste seu barquito prá ir até á Ilha. Gosto das pesoas que falam e não se ficam só pelo  LOL, pelo Hihihi, pelo cho, cho, cho e hehehehe que eu não sei o que quer dizer!!!!! Sempre adorei "ONCINHA" . Festa doce prá você. Cumprimentos ao Bóris Pasternak

De Lêda Rezende a 14.09.2009 às 14:35

estou agora com uma tsunami mental!!! Por Zeus! deve ter sido a anestesia!!! onde o Boris Pasternak entrou na nossa conversa??? q parte perdi??? (caminhando pela casa com os cabelinhos em pé a perguntar: onde está o Boris???)

Cacá querido do meu coração!!! adivinha o mail q recebi agora!!! da Antena 1!!! já vão querer ler outra história minha!

vou me mudar! vou morar aí!!! e vou ficar escrevendo sentadinha lá na minha torrezinha! e sempre vou lhe enviar meu barquinho azul para vc me visitar!

monte de bjkbjkbjkbjk

De Caravaggio a 14.09.2009 às 17:54

O Zeus entrou na minha! Quando a Lêda estava a escrever um post , eu ouvi a Lêda chamar: anda cá Bórios e, lembrei-me do Bóris Pasternak . Tão simples quanto isso. Se eu estiver sem Zeus, diga. Quanto à Antena 1 os meus parabéns e diga-lhes, que história é essa de fazerem programas com as minhas "Histórias" arranjem e patrocinem uma Editora para os publicar. É o vosso dever porque são Estação Publica e todos os Portugueses pagam taxa para vocês funcionarem.

De Caravaggio a 14.09.2009 às 17:56

Onde se lê Borios, deve ler-se BÓRIS.

De Lêda Rezende a 14.09.2009 às 19:53

Entrei em perfeita, ampla e irrestrita confusão mental!!!

item 1: quase desmaiei pq o nome do meu pastor alemão branco é: BORIS!!!!! e fica aqui perto de mim, no terraço. Só q nunca digo ao Bóris daqui -  anda cá! sempre digo - vai para lá! rsrs

item2: como vou dizer a eles assim! qual é Ines?!?!?! publica meu livro, vai...rsrs

Item 3: agora estou entubada!!
http://www.youtube.com/watch?v=Wl4U2TmzWiA

agora uma perguntinha! resolveu o dente? passou a dor? ou vc até já esquecera e eu agora resolvi despertar?????

xiiii

bjkbjkbjk

De Caravaggio a 14.09.2009 às 22:56

Não é caso para entrar em ampla e irrestrita confusão mental !!!


item 1: BORIS, é tudo uma questão de arrumação e ordenação como a sua dona entender.


item 2: Não é assim....é saber se estão interessados com argumentos não militarizados.


item 3: Dente, hoje de tarde foi retirado do seu local habitual para um ecoponto dentifrico.Um xxxiiii nocturno.






 

De Lêda Rezende a 14.09.2009 às 23:01

tadinhooooo!!!!!!!!!!!

e sei bem q dor detona seu bom humor!

fica bem e dorme bem, querido!

como dizia um velho conhecido meu: não há dor que dure para sempre!

bjbjbjbjbjbjbjbjb

De Caravaggio a 14.09.2009 às 23:15

Escrever ainda posso, falar é que me é difícil Obrigado pela sua preocupação e vou dormir com cabeça metida na sanita, descarregando autoclismo de 3 em 3 minutos. Durma bem e beijo doce.

De Lêda Rezende a 15.09.2009 às 13:44

Bom dia queridooooooo!!!

o "ponto de dor" já se foi? dormiu bem? sonhou colorido?

monte de bj, hj ainda céu nublado e sujeito a pancadas de chuva!

09:43!!

(hj meu ultimo dia em casa convalescente, amanhã retomo a rotina...q peninha, tava tão bommmm

De Caravaggio a 15.09.2009 às 14:09

Bom dia meu passarinho di Asa Azul.


Dor já foi embora e sono foi optimo. Sonhei com Bolachas Maria. Conhece? Por cá verão, mas quando chove em Lisboa dizem: MAU TEMPO EM TODO O PAÍS. Menino/a do Rádio e da TV em Lx. vão à janela, chove.....TEMPORAL EM PORTUGAL. Hoje já tomei meu café em esplanada de praia com tempo excepcional mas........CHOVE EM TODO PAÍS. Nós é que somos os PAROLOIDES. Aproveite bem ultimo dia de estágio. 14h

De Lêda Rezende a 15.09.2009 às 15:31

obáááááá´!!! fico tão feliz! comemoro a seu lado a des-dor!

adoro bolacha Maria, melhor do q ela só bolacha Maizena!

poxa...não nego, vc me despertou aquele sentimentozinho não muito nobre...q inveja...do seu café... ( mas como dizia uma amiga ocasional, nao uma inveja roxa, mas uma suave inveja bege, q nao causa mal algum...rsrsrs)

bjkbjkbjkbjkbjk

11:31

De Caravaggio a 15.09.2009 às 17:16

Obrigado por desdor . Eu também uso o termo QUE INVEJA a tal bege, no bom sentido, gostar que a outra pessoa esteja bem, feliz, contente....tenha saído VEADO. Uso outro que é.....QUE GRANDE NOJO, que grande NOJICE....ser bom, gostar, admirar, contemplar com prazer. Quem me conhece mal fica petrificada , quem me  conhece bem quando digo, que bonito, que lindo, nunca vi assim...já sabe QUE NÃO GOSTO!! É o novo acordo ortográfico feito por mim. Bjkbjkbjkbjkbjk  17:15

De Lêda Rezende a 15.09.2009 às 17:25

risosss...somos parecidos!

mas...mas...vou reler seus comentários sobre meus textos! se tiver algum

 "que bonito, que lindo, nunca vi assim..."

vai escutar um barulhinho vindo pelo seu teto!!! sou eu chegando em minha vassoura para lhe dar uns cataplafis!!!!

rsrsrs e monte de bjkbjkbjk

vc nunca poderia ser Sado-Masô!!! seu humor funciona a prazer e nao a dor!

mais bjks!

De Caravaggio a 15.09.2009 às 17:37

E "cantinho" cantinho pra mim é para fazer XIXI, e afins. Conhece algum "cantinho" que não cheire a XIXI.....eu não. Beijo longe do "cantinho"

De Lêda Rezende a 15.09.2009 às 18:37

--> comentário inical  neste local: "...escolhi este cantinho para responder..."

enfim, este não me pareceu cheirar a xixi!
mas...cada um com seus cantinhos e seus perfumes...

bjk

De Caravaggio a 15.09.2009 às 23:44

Nem tão pouco tinha dado conta que lá em cima tinha "cantinho", mas é realmente o que me faz lembrar. Desde muito pequenito que quando as pessoas não tinham local próprio para fazer XIXI, eu ouvia dizer: olha, vê se arranjas por aí um "CANTINHO". Gosto mais do cheiro a XIXI do que o cheiro a " PERFUME"

De Lêda Rezende a 16.09.2009 às 21:48

sobrevivi ao meu primeiro dia de trabalhooooo!!!

e...meu querido, agradeço-lhe um monte a companhia q me fez nestes dias de pós operatorio!

vc tornou muito mais fácil uma fase por si só - tão complicada!

deixo um monte de bjbjbjbjbj + uma pilha de obrigada + uma montanha de risos gratos!!!

De Caravaggio a 16.09.2009 às 23:03

Ói Lêda , satisfeito por ter tornado estes dias de pós operatório como companhia, só lamento o motivo dessa companhia, esperando que já esteja na sua plenitude de saúde. Tempo por cá já está ficando tipo ovo estrelado e pouquito de frio. Esperando continuação de boa recuperação com um beijo grande para ajudar. 23:00

De Lêda Rezende a 16.09.2009 às 23:15

risosss...adorei o tempo = a ovo estrelado!

viu como foi essa nossa temporada? eu tirei um carocinho da barriga, vc tirou uma dor no dente, fizemos massagens, bochechos... teve valium, passeio na torre, fiquei amiga dos moradores, vc quis derrubar aviões, teve até quase vingança da serra eletrica!!!!!

obrigada! obrigada! obrigada!!!!

estou melhor,mas não ainda em meu estado habitual, talvez um pouco fracotinha, mas juro que disfarço bem! rsrs...ninguém imagina! fazer o q, ne´? se tem q ser, q seja!

bjbjbjbjbjbj

agora 19:15, um friozinho está porta adentro! já vou pegar um vinho, isso sim! rsrsrs

De Caravaggio a 16.09.2009 às 23:28

Foi um temporada bácána . Por falar em massagens e bochechos, tenho um disco da Alcione que se chama " A Mulher que Faz um Bochecho ", não sei se será por causa da dor de dente, língua portuguesa e brasileira quando se cruza pode dar pirilampo. Mas é sempre pirilampo BOM!!!! Vinho do Douro? 23:27

De Lêda Rezende a 16.09.2009 às 23:32

sabe Dão?

rsrsrs

este mesmo!

19:31

De Caravaggio a 16.09.2009 às 23:44

Dão, como vinho de mesa é das marcas mais antigas. É da Região do Dão, Viseu. Actualmente uma das melhores regiões mesmo de vinhos de mesa é o Douro. Tem enólogos novos que fizeram diversos cruzamentos de castas que deram origem a óptimos vinhos. Não percebo nada de vinhos, sei é beber, gosto ou não gosto. Muitas vezes compro pelo designer do rótulo!!!!! 23.45

De Lêda Rezende a 16.09.2009 às 23:55

perfeito!

enfim um bebedor de vinho sem frescura nem xilikis!
adorei!

que me poupem da fogueira os enólogos que passam a vida a cruzar castas, mas detesto beber vinho como se estivesse diante de um estudo profundo! no final todos acabam mesmo é cruzando...hic...as pernas...os passos...rsrs


 bjbjbj...hic...bjbj..hic...

19:52

De Caravaggio a 17.09.2009 às 00:07

Sem trikitikis . Sou como os policias, se estou mal disposto.....leva multa, se estou bem disposto pergunto: então não há mais? Mas já tenho posto à prova uns "ENTENDIDOS" com vinho de tostão que dizem: este sim, é mesmo de boa colheita!!!! 00.00

De Caravaggio a 17.09.2009 às 03:29

ATENÇÃO: ESTA PÁGINA JÁ NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS. P.F. DEIXAR COMENTÁRIO NOUTRO TAG . Caravaggio

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D





Posts mais comentados