Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DEDOS QUE TAMBEM PINTAM

por Caravaggio, em 20.01.12

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:12


13 comentários

De Joana Burmester a 20.01.2012 às 18:04

Pim , pim , pim , pum, pum, pum. B Caravaggio querido. Vem a calhar este teu post . Acabei no dia 4 o meu doutoramento em Pintura Contemporânea sec . XX e XXI. A documentação que me enviaste nem sabes quanto me valeu. A minha Orientadora ficou admirada, porque aqui em Roma já tinha procurado e nada. Obrigado pardal. No dia seguinte fui à Lombardia à terra onde nasceste para a Arte e lá senti o que tu és sabes! Incisivo , crânio colorido, desconcertante , confuso (Confúcio ),fazes lembrar um caimão na margem do Nilo, o mais admirável é nunca teres renegado à tua fé. Vá, já chega de bondades. No dia 2 de Fevereiro chego ao Porto estou aí 6 dias e depois vou para Guimarães montar a minha exposição, ajudas-me? A foto que te mandei estava a raspar uma tela para fazer outro trabalho. Estou a comer LAZENHA queres, já sei queres antes um XI CORAÇÃO MUITO GRANDE e um Beijo.

De Caravaggio a 20.01.2012 às 19:07

Lagarta Minha da Alface...parabéns pela tua etapa final de 4 longos anos. Não disseste a tua nota, deve ter sido um 35! Os teus elogios são facadas que me dás nos pulmões mas como também és Joana, mereces uma BEIJÓKA muito GRANDE. Gostei que a documentação que te enviei tivesse sido útil. Então foste à minha terra adoptiva....só por essa peregrinação, que de Roma até lá  é uma distância razoavél, mas sabes Joana...embora pareça que não, eu, mereço tudo, desde todo o mal até, ao bem e muito mais e sabes bem que é assim.....vês como sou modesto. Quando vieres ficas em minha casa, depois seguimos para Guimarães de martelo e pregos na mão. Já os vou pôr no frigorifico para não me esquecer. Galinhóla Querida quando tiveres data, horas de chegada ao Porto, liga-me para o 91 o 93  é só para falar com os Anjos Arrependidos e algumas Valkirias do Deserto que se escondem nas dunas. Gostei muito da foto que me mandaste, menos da côr dos teus calções, sabes que sempre fui alérgico ao vermelho...cada vez mais, muito mais do que ao fado, para a próxima vê se tens uns AZUIS. Estarei aqui às ordens de VEXA. CIAO CIAO MIA FARFALA BELA.

De Joana Burmester a 22.01.2012 às 16:51

B. Caravaggio , meu carapau. Tenho estado aqui com a cabeça às voltas e já ti ispilico . Tenho aqui 58 telas minhas, todas trabalhadas, que quando for embora tenho de levá-las. São todas grandes algumas com quase 3 x 2. Vou dar uma à minha Orientadora/Patrona do doutoramento, outra à filha que é uma miúda impecável, 23 anos mas, tem-me feito muito companhia, inclusive quando estou a pintar no atelier da Escola que me foi gentilmente cedido inclusive aos fins e semana. Outra à Escola, todas elas à escolha. Acho piada, mas não me admira, que escolas de arte em toda a Europa se chamarem Escola Superiores de Artes tal,tal e aí se chamarem Faculdades e Universidades, não achas apimbalhado demais!! Para ti não te deixo escolher porque já tenho aqui duas, que realmente só tu é que as podias compreender, vez como sou quiduxa. Dás-me uma dica como tu farias isto, meu Arlequim dos Alpes Apeninos. Beijo graaaanddddde.

De Caravaggio a 22.01.2012 às 17:47

Minha Faneca de Linha. Assunto mais sério: pede à Escola para te passar em papel timbrado indicando que tendo acabado o doutoramento vai regressar a Portugal e faz-se acompanhar de X telas (SEM VALOR COMERCIAL)..muito importante por causa do IVA nas fronteiras...Lembras-te de te ter falado daquele meu amigo Italiano aí de Roma que esteve aqui em minha casa a passar férias com a namorada? Tem um cargo no Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci de Fiumicino , que é um GRANDE BACANO e podes ter toda a confiança nele, inclusive dar-te a indicação de quem te embala as telas com aquele plástico com bolhinhas de ar , que adoro rebentar. Há ca . de um ano fez isto com um amigo meu que vive ai em Itália, não em Roma e veio expor aqui ao Porto. Por móvel vou dar-te o nr . do móvel dele e mesmo hoje ainda lhe vou telefonar. Está descansada , que ele vai dar-te todas as indicações certas. Quanto às Escolas de Arte cá se chamarem Faculdades e Universidades, sempre disse que era uma GRANDE PIMBALHADA , mas num país que tem o faduncho como Hino Nacional...já nada me admira. Quando chagares cá....quero que me dês um ABRAÇO assim tão FORTE como quando espremes os tubos de óleo já meio secos ..E TENS DA FAZER MUITA FORÇA para sair o óleo. Beijo MIA DONNA .

De Caravaggio a 25.01.2012 às 03:25

Joana, já entrei em contacto com o meu amigo. Ele conhece muito bem a Escola onde andas e hoje vai entrar em contacto contigo e marcar um encontro. Disse-me para estares à vontade porque esta semana só está de serviço de manhã. Como já te disse é muito bacano e pediu para teres as telas reunidas para ver o volume, que naturalmente embora vá no mesmo avião tem de ser despachado com antecedência. Não fiques com "TREMELIQUES" nos ossos das pernas, só terás realmente de reunires as telas, combinado minha omelete.Quando entrares em contacto com ele liga-me para o 91. Pronto, minha meia dúzia, fica bem e um XIXI COCORAÇÃO . PS-já viste aí a Rita Pavoni ?

De Joana Burmester a 25.01.2012 às 18:32

B. Caravaggio , além de tudo o que és, és uma doçura das que eu gosto e não enjoam. O teu Amigo já entrou em contacto comigo e, como bom italiano parecia que já me conhecia há anos. Dispôs-se a tratar de tudo o que for preciso. Só me pediu uma fotocópia do bilhete de avião para tratar do despacho das telas, mais, como amanhã dou cá em casa um jantarinho de despedida para uma dúzia de Amigos, convidei-o e à namorada para vir ao jantar, aceitou sem remoques de cerimónia e aproveita para tratarmos do assunto. Esta parte está bém encaminhada. Obrigada meu Caligula mais ou menos bem comportado. Quanto ao meu carro, vou deixá-lo na garagem dum casal amigo, que vão a Portugal em Maio e querem conhecer bem Espanha, depois seguem para Portugal e deixam-mo aí. Regreçam a Itália de avião. Desculpa estar a tratar isto por aqui...por móvel fica mto caro, tanto que o móvel até derrete. Um XI CORAÇÃO para Ti assim tão, tão grande que até fico impressa na tua camisola se é que a tens vestida. Beijo pintor da minha Alma.

De Caravaggio a 25.01.2012 às 19:19

Joana, Joaninha aboa abroua que serás minha. Sabes. os meus Amigos são sempre Amigos dos meus Amigos e é agora o caso. Está  completamente à vontade. A namorada também é muito fine e também pinta umas coisas. Já sei o que vai ser a ementa para o teu jantar e gostava de ir contigo às compras....uns pacotes de batatas fritas Papa Pala e duas pizas só de farinha, no fim um caldo verde feito com a relva do teu jardim. Gosto do teu lado naif o que equilibra o outro de Estudante Alsaciana, Deusa Ademis de Piorata Medicis. Antes de saires de casa vê se tens o bilhete de avião contigo para não ficares em terra como já tem acontecido ou em vez de ires para a Noruega embarcares no avião que vai só até a Londres, o resto vais a pé. Olha Joana, estarei aqui alerta para o que fôr preciso. Que corra tudo bem, dá uma GRANDE BEIJO aos meus Amigos Italianos e avisa quando embarcares. Não te esqueças que é num avião com asas, os que não têm asas são helicopetros. Xi e Beijo Grande para ti.

De Joana Burmester a 29.01.2012 às 19:40

B. Caravaggio mio amore bello i giorni mai andare ancora una volta di essere con voi , e il meno ci è più tempo da passare . Bem, deixemo-nos de molenguices e vamos conversar. O teu Amigo Mi. esteve cá 6ª feira eram 5 da tarde, com a namorada e, fartou-se de dizer "mal" de ti e dos bons tempos que passou aí em tua casa. Deixou tudo preparado para despachar os trabalhos e passou-me uma guia para me acompanhar sempre que transporte os trabalhos. Ficaram para o jantar, pensei que fossem umas 25 pessoas foram 40 e tal mas, chegou e sobrou. Lembras-te daquele Ristoranti Dona Dina que só fazem cozinha portuguesa aqui perto da minha casa, daquele casal de portugueses de Braga onde fomos várias vezes, Dona Dina, sr . Mário e da Filha que lhe chamo Filipina, é Filipa e já está no 6 ano de medicina, internato. O namorado Pedrito, é colega dela e quando não estou em casa, os dois vêm fazer contas de somar para o andar inferior. Ela é lindíssima e muito minha amiga. A Mãe tem sempre a chave de minha casa para o que der e vier. O Mi. a namorada, a Filipina e o Pedrito também vieram e todos ajudaram a preparar o jantar. As entradas fora naquele jardim de inverno, depois era para ser só um prato de bacalhau assado no forno que compro aqui ao pé de casa já cortado em postas e demolhado. Quando estava a meter a assadeira no forno entra-me porta dentro o sr. Mário com uma tábua coberta com um pano branco...FOI UM LEITÃO oferecido pela Dona Dina e marido. O leitão trazia uma laranja na bôca e a namorada do teu amigo  deu um grito e disse...AÌ UMA RAPOSA. Olha, ainda deu para levaram para casa. O Mi. apanhou uma nerceja de tal ordem que se deitou ali no sofá enquanto eu falava com a namorada. às 8 horas da manhã fui-lhe por um edredon e uma almofada e a namorada foi dormir lá para cima. Acordei às 14h e eles por volta das 16, Estivemos a recomer. Não fazia ideia que iria ser assim, porque tive imensa pena que não tivesses estado cá. Meu rico...até daqui a uns dias e o tempo nunca mais passa para estar contigo ao "VIVI"...CIO CIO MIO NEORREALISTA VITÓRIO DE SICA. Beijo tenrinho e obridaga por tutti.

De Caravaggio a 29.01.2012 às 20:25

Falaste em leitão não sei para quê. Fiquei cheio de traça...e agora, só tenho ali um biscoito. Diz à Filipina que não tem nada que namorar, muito menos irem fazer "contas de somar" para tua casa...agora é tudo com CALCULADORAS, AI,AI,AI . Ainda deves estar com a Dona Dina e com o sr . Mário, dá-lhes saudades minhas. Ainda bem que o jantar correu bem e suponho que tivesse sido assim tipo Nações Unidas poderia ter ido aí e depois vinha contigo. Lembras-te que a minha coelhinha Joaninha I, também esteve nesse ristoranti quando da sua estada em Roma a fazer o mestrado em História d'Arte e Património , manda-te um bacito e já disse que te vai fazer aquele arroz de polvo com filites do mesmo que tu adoras....a não ser que agora estejas Buda, Vegetariana e faças Yoga. Pelo jantar que fizeste não deves estar. Olha minha querida Alcaparra cá te espero como a Verdadeira Maionese. O Mi. é muito fixe não é. Ele enviou-me um email aqui há um mês com a uma foto com a namorada e dizia que eu   estava  convidado para ir lá a "UMA GRANDE FESTA" em Julho. Suponho que vai haver casório.Bona, bona.

De Mariella a 13.02.2012 às 14:57

uma imagem excelente.

De Caravaggio a 13.02.2012 às 18:27

Olá Mariella , também pintas? Para se gostar de pintura realmente não é preciso saber pintar..verdade? Se quiseres ver mais imagens vai à minha página do FB ... Webili Webili . Tens lá mais para gostares ou não. Eu, é que gostei da tua visita. Beijinho

De miilay a 28.02.2012 às 18:04

Linda foto! Magníficas cores, o quadro deve ter ficado fabuloso! Passei por aqui e gostei do que li e do que vi. Também usei uma lousa, .
Uma Boa Tarde
miilay


De Caravaggio a 28.02.2012 às 18:32

Olá Miilay , obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras. Também fui ao teu blog e gostei muito da tua escrita. Passa sempre que quiseres, que ficarei satisfeito com a tua visita. Uma Boa Tarde para Ti também.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D





Posts mais comentados