Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




D. JOÃO PINTO RIBEIRO - téc. várias

por Caravaggio, em 18.07.16

D,João Pinto Ribeiro.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:20


15 comentários

De Joana Burmester a 18.07.2016 às 12:26

Camarada, companheiro, tudo e amigo. Estou quase a acabar isto (empreendimento) em Setembro, depois férias.Sabes que aqui não é permitido dizer, talvez, deve ser para.. estamos a apontar para essa data, tem de ser assim, o empreendimento é entregue pronto a funcionar a 100% no ùltimo dia da semana 27 (exemplo). Normalmente temos reuniões video conferência aqui de Munique com Hamburgo mas na próxima semana como temos reunião barriga a barriga a minha equipa tem de ir a Hamburgo. Para ir e vir no mesmo dia a companhia já reservou o avião para o dia 28.
Agora nós, estou só a pensar e, isto tem-se misturado com tudo, estar contigo aí contigo e em minha casa nas tuas e minhas macacadas que nos limpa os miolos no mí nimo para 6 meses, e quero dar-te um XI CORAÇÃO aí à beira mar no meio das nossas conversas completamente dislexicas até ao nascer do dia...é por isso que piu piu piu adoro-te. A tua Joãozito (como lhe chamas) já te deve ter dito que vi os trabalhos que me mandou, só te tenho a dizer uma coisa EXCEPCIONAIS. Mostrei a colegas meus que ficaram espantados quando lhes disse serem feitos por uma aluna do 2ª e meio. Disse-lhe que se quiser no próximo ano pode vir estagiar aqui para a empresa.. nota, bem remunerada e se quiser com contrato garantido. A Piriquita fala as 3 línguas perfeitamente que facilita muito. Olha que tu fizeste ali uma escultura viva em todos os aspectos, lindíssima, inteligente, simpática e duma simplicidade contagiante. Quando ela olha para ti, já reparei, parece que está a olhar para o Cristo Rei, mas não o de Almada, o do Corcovado com aquela alegria e paisagem maravilhosa. Billy um beijo, meu, meu, meu.

De Caravaggio a 18.07.2016 às 13:24

Joana linda e querida. Fico satisfeito e feliz por tudo te estar a correr bem e também sinto a falta de não te fazer e de te dar beijos nos cotovelos para ficares com cocegas. O teu primo falou-me quando foi assistir à final do Euro. Quanto à Maria João limitei-me na altura em que não estava nada satisfeita no curso onde estava a mudar para este, aconselhei-a a falar com os Pais que foram compreensivos. À Maria João disse-lhe somente...o principal.... mesmo principal é pensares sempre pela tua cabeça porque tens capacidade para isso e lembra-te uma coisa....não querendo desrespeitar os professores, em cada 100 95 é para arranjarem emprego, 5 é por vocação e tu vais-te aperceber disso. Quando te disserem vira à esquerda.....pára. pensa e vira à direita......isto em arte é muito importante. Claro que lhe estive a dar mais umas dicas. Eu tive professores excepcionais (Arte) mas tive alguns que nem para pintarem carroceis de feira e.....tiraram doutoramento, ainda hoje não sabem distinguir uma galinha duma pega. Estive na Figueira da Foz na casa da Joãozito 4 dias mas, como quando lhe queria dar um beijo ou fazer uma macaquice só tinha 3 locais possíveis, dispensa cheirava a cebolas, retrete cheirava a defecação e gri gri mas, apanhávamos uma camioneta de carreira que ai até ao fim do Cabo Mondego e no ir e no vir vínhamos no banco de trás e pimba pimba...só beijókadas . Como estavam lá em casa quase 30 pessoas vim para o Porto e ela deve vir cá para a semana. Maiena zer kusse um breiten fur gross ziner + JOKA GRAAAANDE.

De Maria João a 18.07.2016 às 17:31

Só vos digo uma coisa, estou vermelha que nem um pepino. Estou aqui numa esplanada a beber uma limonada com os meus primos, abri o meu mail e ainda estou à gargalhada-gaga com o que vocês dizem. Não sei o que dizer juro, vocês os dois fazem dentro de mim conjuntamente com os meus Pais uns seres tão brilhantes sem finito, tenho pensado que é impossível os dois sem qualquer interesse, estarem a serem mais daquilo que vos mereço. Obrigada Joana, obrigada meu Billy Querido. Bem agora vai falar a gaga Joãozito canário, como tu me chamas por causa do meu cabelo. A ida de camionete até ao Cabo Mondego não é bem como o Billy conta. Vamos no banco de trás é verdade, o Billy estica-se todo, põe a cabeça nas minhas pernas e adormece aí vou-lhe bicando uns beijinhos muito canários para não acordar. No regresso é ao contrário, eu faço que durmo porque gosto de o ver, é tão meigo que parece um enfermeiro a dar uma injecção, sem aquela borracha à volta do braço. sem nada. Depois desconfia - vens aqui ao Cabo Mondego porque queres empurrar-me pela arriba abaixo até mergulhar e afogar-me no Tejo - Billy aqui não é o Tejo, aqui é o Mondego. Ai é - quando me quiseres afogar, afoga-me no Douro porque quero ver as saias da D. António e o Barão de Forrester cheio de ouro nos bolsos a afogar-se.....! Tenho tudo no meu diário. Ouve Joana, em Maio tinha um exame de Geometria Descritiva, eram umas 23h e o Billy estava a dar-me umas dicas pelo telefone...eu zero. Veio aqui a minha casa e numa hora e pouco fiquei a perceber o que num ano e meio não tinha percebido com o prof . Joana tu que és Arquiteta sabes que se não se apanha o principio, nunca mais. O Billy pediu-me 4 folhas A4 e eu num bloco ai apontando o que ele dizia. Tive um 17. Billy podias ter sido um bom prof . Sabes o que respondeu....eu gostava imenso de falar com os alunos, o que não gostava era de falar com os outros profes . nas reuniões onde discutem quantos pelos devem ter as vassouras dos WC. Entrava para a escola aos 6 anos e só saía aos 65. Tem razão. Joana obrigado pela tua oferta de estágio, para mim era ouro sobre azul e platina. Quando vieres nas férias falamos . Joana um beijinho para ti e tudo de bom. Billy adormece acordado no meu colo que é tão bom, juro-te que pico como uma canária a gaguejar. Os teus trabalhos são um tesouro e parabéns pelas 2 exposições que tiveste ano passado e este ano na Índia, li a lista português eras o único e dos poucos europeus. Guardo-os todos. Até quando tu quiseres Meu Querido

De Caravaggio a 18.07.2016 às 18:32

Meninas Joana e Joãozito, que história é esta de virem expor a vida do vosso suposto amigo? Para a próxima exponho uma foto minha TODO NU para vos castigar, castigar em Grego é FUSTIGAR

De Maria João a 19.07.2016 às 16:09

Billylinho , tentei falar-te mas zero. É o seguinte, eu hoje ao fim da tarde tenho de ir para o Porto por causa da minha matrícula, telefonaram-me por causa disso e, fico no Porto até 2ª feira porque tenho saudades tuas e das tuas parafernálias imprevisíveis que me levam até às lágrimas (boas) e tu fazes muito bem aquele prato de lulas que salgas com o sal das minhas lágrimas e fico com as pestanas chamuscadas, adoro mas fica insosso. Agora a sério, queres ficar em minha  casa ou fico na tua. Vá lá meu bem comunica. Esqueci-me de te dizer ontem, que já fui duas vezes ao Blogue da tua amiga "Bolinha Peluda" e gostei muito, além de escrever muito bem é muito simpática. Fico a tremer até ter contacto teu. Chegarei ao Porto entre as 7/8h e fazes-me uma festinha?

De Caravaggio a 19.07.2016 às 17:01

Minha Alma Branca, vem ter a minha casa e ficas cá. Espero por ti e faço-te a festinha e abuso mais um bocadinho. Quando fico em tua casa e abres a janela e vejo aquele Colégio Alemão onde deves ter sofrido tanto calculo, lembro-me logo daquela professora que era enorme, pernas peludas e andava sempre de kilt , quando ia ao quadro explicar alguma coisa punha-se a meio com o jiz  na mão esquerda e escrevia até a meio, depois passava o jiz para a mão direita e continuava a escrever sem sair do sítio. Um dia virou-se de frente para a turma tirou um supositório duma caixinha e em plena aula encostou-se ao quadro e meteu o supositório no rabo. Com toda a calma limpou o dedo à escova de limpar o quadro que já era dos brancos e depois quando foi apagar ficou um risco castanho...alemã.!!! Olha querida, se quiseres vamos tomar um banhito ali abaixo, quando a água nos der pelo umbigo tu fazes xixi para eu ficar com os pés quentinhos e assim também afastas o peixe aranha. Depois jantamos à beira mar e kuskamos o pessoal. Podes telefonar já.....almocei com um amigo e nestes casos nunca levo tele . A minha Amiga "BOLINHA PELUDA" tem uma cabeça muito bem arrumada, escreve muito bem, gosto muito dela porque como se diz por cá é muito "PORREIRA".  Até já meiguinha gaga dos olhos azuis que piscam muito.

De Caravaggio a 20.07.2016 às 00:09

Desculpa é BOLINHA DE PELO um Xi coração para ti...eu é que estou sempre a trocar PELO por PELUDA, sei que não levas a mal...és querida e bonita. Um sapinho para ti.

De Joana Burmester a 23.07.2016 às 12:20

Bilynho meu, só há cerca de 2 horas, 8 da manhã aqui, é que comecei a estar novamente ligada ao mundo mas só via net . Já deves saber do que te vou falar mas digo-te um coisa, ainda estou a tremer bastante dos tefes que apanhei e não sei se isto chegará aí. Como sabes há muitos sectores de trabalho que começam o fim de semana às 13h de sexta, o meu caso. Estava em casa a fazer um relatório no pc de fones nos óvidos a ouvir música como sempre. Levantei-me para ir buscar uma limonada e ouço sirenes, ambulâncias e outros afins a chiarem por tudo quanto era canto. Abri a porta passei o jardim, abri o portão e já no passeio descalça, uma senhora policia acompanhada de outra senhora com um colete que tinha umas iniciais que ainda não sei o que queriam dizer. Diz a sra. policia, vá imediatamente para dentro e não saia sem autorização. A outra senhora entrou comigo para o quintal e perguntou-me se precisava de alguma coisa. Preciso de telefonar para Portugal para a minha Mãe e não consigo. Tirou do cinto uma coisa que julguei ser uma granada, deu-me para a mão e disse-me, eu marco o nr . e tem 5 minutos para falar. Atendeu-me logo a minha querida Mamazita que me pôs logo também a choramingar...estou bem ondsovaiter , ondesovaiter , liga para os primos e para o Billy ...aqui os telefones móveis e fixos estão todos entupidos, e assim fez aquele Amor da minha vida. Quando desliguei a choradeira ainda foi maior a lembrar-me daqueles meus dois FEITORES e por aí noutra pessoa, e também de ver e ouvir e ver o cenário que se passava aqui. Tu conheces bem o local assim como a minha Mãe ía sempre com umas amigas daqui, ao o Olympia dar umas voltas e eu lembro-me de ter ido contigo, o meu sobrinhito e o João ao MacDolnads aos hamburgueres. Ao Olympia não fui mais que duas vezes, como sabes não gosto de centros comerciais e vê lá, este é metade do Norte Shoping . Aqui em Monique não deixam fazer construções acima dos 30 40mts . Munique tem duas coisas optimistas, anda-se como se fosse num parque e a cerveja. Hoje vou dormir toda a tarde só tenho pena de não estares aqui ao meu lado. Groose Kuss maine Lieba , meu, meu meu,

De Caravaggio a 23.07.2016 às 13:37

Joaninha, um grande Xi Coração para a tua Mami por me ter telefonado ainda com a voz tremelique dizendo que estavas bem mas também micou que estavas muito nervosa. É natura, estavas a umas dezenas de metros a ouvires que andavam   ;assassinos a solta, 3 meliantes a matar pessoal, e tu sozinha numa casa com janelas à face do jardim....olha Joana, senti-me um autêntico e digno viúvo a ser condecorado pelo sr . Sousa no Mosteiro de Alcobaça. A nossa Joãzito parece um canário aqui pendurada no meu ombro e agora vai falar. Olá Joana ontem passamos um bocado muito mau enquanto não soubemos pela tua Querida Mãe que estavas bem. Um beijinho GRANDE e o Billy faz-se de forte, parece um OLÁ LAMBRETA mas derrete todo mesmo à sombra. Não falas mais....já prá casa de banho. Olha-me só para isto gaguita .Joana estive aqui a mostrar-lhe no Mapa do Google aí o sítio e a tua casa mas tirei o nome de ruas, só não consegui tirar aquela tua foto em que estás em top lesse à janela a depilar as sobrancelhas. Joana como sabes sou completamente contra a PENA DE MORTE mas, actualmente fico "satisfeito" como no caso de ontem...o jovem (não deviam chamar jovem) deviam chamar o assassino 18 anos de descendência alemã-iraniana suicidou-e . Não se suicidou nada a policia fez muito bem neste como noutros casos, da-lhes logo uns tiros nas costelas e evita julgamentos, raptos para tirar os "jovens" das cadeias e pedidos de grandes quantias em dinheiro para comprarem armas. Agora limpam-lhes logo o cebo . Lembras-te há uns anos aí na Alemanha apareceu um grupelho chamado Baden Meinhof que fazia raptos inclusive de crianças que os entregavam a troco de altas importâncias e aos adultos matavam-nos mesmo pagando. Conclusão Joana: a policia alemã conseguiu apanhar os cabecilhas incluindo a Chefe Principal que era uma rapariga. Noticias passados uns dias..... a folaninha de tal suicidou-se na sua cela, durante 30 dias era um por semana que se suicidava....o tanas...era a policia que lhes tirava a TOSSE e evitava toda aquela parafernalia de consequências mesmo com aqueles assassinos atrás das grades. Pronto minha Anja , hoje lã fora está um autêntico crematório. Vem depressa para me tirares a febre. Ainda estou a pensar chamar-se na tv em directo "JOVEM" a um assassino confirmado. Minha Querida não venhas só em Setembro que a manteiga derrete mesmo no frigorifico. Grosse Kusse Maina Lieba

De João Paulo a 30.07.2016 às 16:01

Meu Amigo Dragão Azul e Branco. Além de ter lido aqui a cima os vossos emails sobre os últimos acontecimentos aqui em Munique e o teu telefonema com a minha prima quando eu e a Isabel estávamos aqui exilados. Isto aqui é muito sossegado em todos os aspectos, embora é muito diferente quando a noticia é referente ao Paquistão ou nos bate à porta, foi o que aconteceu. Ia-mos para nossa casa que fica perto da casa da Joana e uma fita amarela mais uma barreira de policias que nos mandaram parar e mostrar documentos. Quando viram que éramos portugueses fomos quase tratados como terroristas e já não nos deixaram sair dali. Entregaram-nos a duas policias para nos indicarem os nossos direitos. Os nossos direitos era ficarmos ali por tempo indeterminado!!! Dissemos-lhe que tinha ali perto uma familiar, deixávamos ali o carro e iríamos a pé. Esperamos 5 minutos enquanto elas apalparam o chefe e nos trouxeram a resposta "vamos leva-los lá a casa da familiar "mas passem para cá os vossos telemóveis" Entretanto pelo caminho fomos dando umas bicadas dizendo que somos tugas mas temos um gabinete nosso de engenharia e arquitectura e, PAGAMOS UM BOM ORDENADO A 6 ALEMÃES que colaboram connosco mais 4 estagiários muito bem pagos. Chagados a casa da Joana, que é uma moradia independente com jardim como sabes, as polices bateram à porta se várias vezes e Joana nada. De-me o nr. do tel. da senhora pediu uma bófia. Lá veio a Joana a uma janela lá de cima e sem pôr a cabeça de fora tipo ilha tuga berrava lá de dentro, quem é...quem é. Respondemos em coro, somos nós Joana, lá espreitou tipo cágado e quando nos viu com a duas monas veio de imediato. Quando nos abriu a porta e nos viu com aquelas coisas ao nosso lado pensou que estávamos presos. Concluindo.....completamente a tremer e para elas perceberam disse em Alemão FELIZMENTE QUE EM SETEMBRO VOU EMBORA DE VEZ DESTE PAÍS. Devolveram os telemóveis e disseram...agora vão perguntando aos nossos colegas que estão aí fora quando podem sair. Estivemos lá 3 dias,a Joana levou-nos ao nosso carro e prontos CARAGOOO. Estivemos a ver uma fotos vossas  onde está a Maria João a piriquita gaguita como tu lhe chamas e digo-te uma coisa, é digna duma capa de revista mas não das chungas daí. Quanto for aí põe-te à tabela. Um abração meu e um beijo da Isabel....malandreco. depois explicas-me como é isso.!?

De Caravaggio a 30.07.2016 às 19:12

João, não gosto de alarmar mas estou a ouvir e ver via net que aí em Munique neste momento há alarme de evacuação na zona do Arcaden Park e na Estação Pasina. Não há nada confirmado por agora mas, é melhor não pores a cabeça fora da janela. Agradece tudo isto aos EUA, INGLATERRA, FRANÇA e ao teu amigo MRPP DURÃO BARROSO, que desfizeram o Iraque para encontrarem bombas atómicas, desfizeram aquilo tudo via bombardeiros e piraram-se cobardemente deixando-os entregues à bicharada. Esses criminosos estão à solta e ninguém lhes aperta o gasganete. Eu sei como esses germanófilos são. Aqui há uns anos, ainda havia o Muro de Berlim ficava tão bem em pé, nunca devia ter vindo abaixo e nunca teria a Merkel a mandar em mim. Fui a Hamburgo depois resolvemos ir a Bad Schwartau, terra das compotas, LÜBECK uma cidade medieval lindíssima e fomos até à foz do Rio Elba que desagua ali pouco depois de Hamburgo junto a uma praia. Dois "boches" de botas de cano alto vieram ter comigo e com a minha amiga e perguntaram...o que estão aqui a fazer, tal e qual? Respondi o que querem saber pois apetece-nos fazer muita coisa, mas estamos gostar muito ver ali enfrente a Alemanha de Leste...que era do outro lado do Elba 200 mts. Passaportes pediram-nos, viram tudo e disse um, só podem estar cá 23 dias. 23 dias para mim já é muito esteja descansado, estou cá porque sou obrigado a isso (letra minha). Houve ali mais um paleógrafo e cada qual foi para seu lado. Mas com toda a vontade tínhamos ido ao lado de lá, tirando bilhete nuns barcos muito foleiros iguais aqueles que atravessam hoje o Tejo. Quando fomos tirar o bilhete informaram-nos que aquele era o último barco para lá, para virmos já não tínhamos barco. já não fomos claro. Mas de lá vinha muita gente fazer compras ao lado de cá. Se ficavam lá com alguém refém pela guela  isso já não sei. João, um grande abraço para ti um beijinho à Isabel, à minha querida Joana em peixe daqueles que fica  todo descamado. A Maria João está na Figueira e é tão querida....João Paulo não lhe chamo piriquita mas sim canária pela cor do cabelo e adora que lhe vá picar sementes de alfazema que tem sempre no pescoço. É tão riquinha que se eu fosse andorinha fazia um ninho só para ela dormir. João Paulo, o nosso novo técnico do FCP mais parece um Técnico Intelectual de Contas e Algebra. 

De Claudia Ferraz a 05.08.2016 às 18:53

Olá We=billy, desculpa ser telegráfica porque estou a horas do avião para finalmente estar nessa Grande Cidade a nível MUNDIAL, o nosso grande Porto. Olha meu menino perdi o meu telemóvel, pedi o teu número à Marta que tambéme? teve qualquer coisa e perdeu os números todos. Conclusão; em Dezembro vou fazer exposição em Amesterdam, com uma colega belga e outra norueguesa que gostaram muito das tuas imagens e resolvemos em colégio eleitoral, perguntar-te se queres participar. Quando chegar digo-te as condições que são óptimas. Importante Billy o nr. do meu novo telemóvel é o mesmo. Respondes-me?? Vá lá artista. Beijóka

De Caravaggio a 05.08.2016 às 19:24

Boa tarde Cláudinha minha bem me quer, querias dizer também em vez de "tambéme?" eu não reparo nessas niquisses. Para não perderem os nrs. dos teles quando se esquecerem deles no WC, antes passem os nrs para o pc e depois para uma pen... e guardem em local seguro, depois é fácil. Quanto à  exposição lamento ser necessário um colégio eleitoral  para te lembrares de mim!!! Obrigado Cláudia, conheço os teus trabalhos, podes mandar uns 2 das tuas compagnon de exposition somente para um conhecimento, não vejas nisto qualquer aferição jurídica, pois que só o  expor contigo é uma alegria e uma honra "Cláudiana" , Enviei agora um sms com o móvel e o fixo. Avisa com tempo a tua chegada rebuçado de mentol da ARTE.

De ónix a 03.10.2016 às 22:18

Olá Sr. Caravaggio...há quanto tempo e o que eu tenho perdido. Simplesmente maravilhoso! !
Que estejas bem.
Abraço

De Caravaggio a 05.10.2016 às 13:13

Olá Ónix. tudo bem obrigado.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D





Posts mais comentados