Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




MAU TSE TUNG A JOGAR POKER - téc. várias

por Caravaggio, em 05.04.16

MAO TSE TUNG A JOGAR POKER.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:30


23 comentários

De Bolinha de Pelo a 13.04.2016 às 14:40

Foi encontrado um quadro que pode ser de Caravaggio

De Caravaggio a 13.04.2016 às 18:30

Muito obrigado pela sua informação. Esse quadro que anda aqui na net é mesmo de Caravaggio. Já vi há uns 6 anos no Museu de Belas Artes de Bilbao, e está outro em Florença tipo desenho de gravura, os dois. Legendado ....ESTE TRABALHO DA AUTORIA DE CARAVAGGIO, não se sabe do seu paradeiro !!!! Ainda bem, se não me engano foi por uma questão religiosa que foi raptado. Mais uma vez obrigado e tudo de BOM.

De Bolinha de Pelo a 14.04.2016 às 14:12

 . Tudo de bom tb para si

De Caravaggio a 14.04.2016 às 16:41

Foi confirmado ontem que aquele quadro sempre era de Caravaggio e foi encontrado num sótão em França e, confirmado por especialistas. Acabei de ler isso há poucos minutos. Obrigadíssimo

De Bolinha de Pelo a 15.04.2016 às 14:35

Bom, deve ser uma sensação indescritível descobrir assim uma obra de arte escondida...eu não sei, mas se descobrisse um quadro de Dalí pelo qual sou apaixonada acho que não o tornava publico e pendurava-o na minha sala..eh eh..

De Caravaggio a 15.04.2016 às 18:36

Segundo li, foi num prédio que estava devoluto há uns tempos e estava a começar a ser desmantelado. Se fosse comigo, primeiro confessava-me, depois levava o quadro para casa para a consciência e o quadro não ficarem muito pesados, Dali está no meu top 10 em especial aquele Cristo crucificado em que se vê a cabeça, o corpo e a cruz de cima para baixo, não me lembro do nome. E tive uma cadeira de perspectiva e outra de geometria descritiva....fantástico. Depois há quem diga que era tolinho.....quem me dera. Bom fim de semana.

De Bolinha de Pelo a 16.04.2016 às 10:59

Eh eh eh...muito boa essa...Deve ser o "Cristo de São João da Cruz"...o meu preferido é "A tentação de Santo António", tenho até uma figura miniatura em cerâmica que faz parte desse quadro...gostava de ter comprado a coleção completa, mas era um balúrdio...só essa figurinha na altura custou-me 70€.
Eu sou apaixonada por arte, aliás um dos cursos que mais adorei tirar no campo das artes foi o de "História da arte", também tirei um de "Materiais e técnicas de expressão plástica"...mas o meu "jeito" para as artes não tem nada a ver com o meu gosto...não tenho jeitinho nenhum,eh eh... mas foi interessante. Obrigado.um bom fim de semana também para si.

De Caravaggio a 17.04.2016 às 17:13

É sim senhora "Cristo São João da Cruz", fui agora ao Google e lá estavam várias imagens muito más. Merecia melhor. Também tive história d'arte 2 anos dada pelo grande mestre escultor Sousa Caldas. Além de gostar da cadeira adorava a maneira como as dava. Era o director de Escola, quando se reformou foi uma autêntica "derrocada". Se conhece no Porto a Rotunta da Boavista aquela escultura à Guerra Peninsular é da sua autoria. Se gosta de técnicas plásticas, se fosse a si, fazia aquilo que mais gosta nesse campo. A si pode parecer não ter "jeito" isso acontece muitas vezes. Às vezes faço um trabalho, sempre à noite, deixo ficar porque não está como quero (não gosto) de manhã, quando vou dizer-lhe bom dia, já me tenho perguntado !!!! Fui eu que fiz isto...está mesmo bom...nem lhe toco mais. É assim minha amiga, também foi influência dum grande Mestre de Pintura que tive António Cruz. No 1º ano havia quem fizesse um castelo ou um barco com umas bandeiras viradas para Norte e outras para Sul...dizia não rasgues, não deites fora deveria estar um tornado e virava uma bandeira para cada lado. Dava-nos sempre força, mas dava-nos também muito dele. Una Buona Domenica

De Bolinha de Pelo a 21.04.2016 às 19:39

Eh eh...Não conheço todos os nomes dos quadros de Dalí, por acaso sabia o nome desse porque é  um dos que também gosto bastante..Eu tive História de Arte com o Júlio Quaresma.( Fez o ano passado a exposição "Banquetes Improváveis") Excelente...o homem é um verdadeiro artista e também era excelente como professor. Não conheço o Porto...conheço praticamente todo o centro e sul de Portugal...e muito pouco do Norte...Tenho uma grande amiga que vive ai e está farta de me convidar...um dia vou...o Porto deve ser uma cidade linda
Eh eh...Não tenho mesmo jeitinho nenhum acredite...  ... um abraço

De Caravaggio a 22.04.2016 às 00:22

Eu praticamente não conheço Lisboa, fui lá uma vez ao Jardim Zoologico teria 8 ou 10 anos. Vou muitas vezes ao Alentejo perto de Aviz mas vou sempre por Vila Franca ou pela CREL . Saber os nomes de todos os trabalhos do Dali, teria de decorar cerca de 15 mil entre pintura, escultura e desenho. Então do Picasso cerca de 23.000 dos que estão assinados. Isso não tem interesse, o que tem é gostar. O Norte é muito feio e não tem praticamente nada para ver, assim tipo Caparica, Almada e mais longe a Serra da Estrela. Ir praticando chega-se lá. Um bom fim de semana.

De Bolinha de Pelo a 22.04.2016 às 15:43

Não tinha conhecimento de tantos trabalhos de Dalí... ...nem de Picasso...mas de Picasso eu não gosto muito...A serra da Estrela e Coimbra conheço..é o pouco que conheço mais a cima de Lisboa..e Leiria também...o que nem chega a ser Norte...é mais um centro a dar para o Norte..eh eh...mas ao Porto um dia vou...gostava de conhecer Vila Nova de Gaia...obrigado e um bom fim de semana também para si

De Caravaggio a 22.04.2016 às 17:02

Olá, primeiro se houver aqui alguma falha não repare, porque não estou no Porto nem no meu PC e este como foi comprado lá fora às vezes começa a soluçar e a miar. O gostar dum ou de outro é tudo muito relativo, por aqui não dá jeito explicar. Pois olhe, eu nasci no Porto sou do F.C.Porto , sempre vivi no Porto, Baptizado no Porto mas a minha Pátria é desde Gaia até à Galiza incluindo as Astúrias. Respeito quem cante e goste mas nem o Hino Nacional sei, há uns anos estava algures e o Hino o começou tocar, vi o pessoal a levantar-se....também me levantei, sentaram-se...também me sentei. Lembro-me que falavam em Canhões, Marchar Marchar na Nação dos Valentes....olhe fiquei cheio de medo porque pensei que estávamos a ser invadidos por Alemães (não sei porque). Quando vier ao Porto avise que vamos às Caves de Vinho do Porto e apanhamos uma narça . Se é das pessoas que não gosta de vinho....olhe fica sem efeito, porque eu desconfio das pessoas que não gostam de vinho, há sempre qualquer coisa que não bate a bota com a perdigota ... AGORA ATENÇÃO....se for por uma questão de saúde que não possa beber.... é outra coisa. Um bom fim de setimana . PS-pago sempre os meus impostos nas Finanças Portuguesas, infelizmente e, estão em ordem.

De Bolinha de Pelo a 26.04.2016 às 16:55

Eh eh eh...está muito boa essa do ser invadidos por Alemães...eu sou do sporting, mas não ligo muito a futebol...sou mais do tipo simpatizante...Gosto de vinho sim sr...e percebo razoavelmente de vinhos...isto quer dizer que sei apreciar e escolher um bom vinho...está combinado...no dia que ai for visitar a minha amiga aviso com antecedencia..eh eh...uma boa semana para si

De Caravaggio a 26.04.2016 às 19:20

Eu tinha dito que ia consigo, agora também com a sua Amiga não faz parte do meu programa. Uma boa semana para si também.

De Joana Burmestar a 20.04.2016 às 17:31

Al Capone do meu coração, dois móveis com números diferentes, mais um fixo e o meu amor não atende nenhum e só vou ao meu pc de recreio 1 (uma) e às vezes nem isso por semana por preguiça. Por aqui sei que é onde estacionas mais. É o seguinte, amanhã vou ao Porto aos meus Pais se quiseres vir comigo para Guimarães, não vou para a casa da quinta vou para a de Guima Cidade porque tenho lá o estirador para um trabalho que tenho que fazer, pois, passava por tua casa e trazia-te comigo, porque apesar de não atenderes os teles eu adoro estar contigo pinguim, gosto da maneira, da forma como dizes as coisas...levas tudo para a brincadeira e confundes várias pessoas ao mesmo tempo sem ser apalhaçado ou gratuito, pronto és assim e é assim que gosto de ti e da forma como me olhas mesmo quando estás a dormir. Eu sei que não ficas babado mas ficas com alergias e espirras muito e até choras pelos olhos. Bom, agora assunto sério, telefonei para a Joãozito sobre aquele assunto dos teus painéis para casa dos Pais e sabes uma coisa curiosa, ela gagueja muito menos ao telefone é curioso, é tão riquinha! Ficou combinado entregarem ao engº que vai fazer as obras. Sábado almocei em casa do João e estavam lá os meus Pais, sempre apaixonados e como a minha Mãe é Alemã já arranjou lá uma data de Araras amigas. Se fosse portuguesa ninguém lhe ligava, julgavam que era a porteira. Olha, vão para o engate à tarde e o meu Papai fica todo contente a bater a sua sorna no sofa , depois vai beber umas cevejitas lá perto de casa e trás uns petiscos deliciosos para o jantar. Se concordares amanhã estarei aí pela tarde. Meu,Meu,Meu.

De Caravaggio a 20.04.2016 às 18:44

Joana, não me confundas porque como sabes sou muito lento e pensar. Diz-me uma coisa, chegaste ao Porto ontem 2ª feira 18-4 ? Sabes como eu sou com os telefones, por vezes saiu e esqueço-me deles em casa outras vezes em determinados sítios para onde vou, caso deste fim de semana....PURA E SIMPLESMENTE proibição completamente combinado s´em caso extremo. Já viste o que é estar junto da margem do Rio Minho ouvindo só as lampreias a miarem de noite cerrada e os telefones a trinarem. Não minha querida enxova . Conversa, kuskice , maldizer, intrigas, mentiras por cicatrizar, rapozeira ....isso sim, isso é conversa normal. Falar e saber tudo mas tudo só um carapau que aparece na tv que me faz lembrar o Stº António a vender tangerinas....só o Marques Mendes. Ele é daí das tuas zonas, mais o Melo e outros que tais Joãozito é tão riquinha, tão portátil e já reparei que ao telefone gagueja menos, mas eu gostava que fosse ainda mais gaga. Sabes eu por volta dos 6/7 anos também fiquei gago por causa dum susto que apanhei porque fiquei sozinho sentado numa pedra num pinhal perto de casa, rodeado por cavalos com militares em cima, todos aos coices e a relincharem. Fiquei sem falar até à noite e depois gaaagggoooo um ano e tal. Como sou Coutinho na escola chamavam-me Gago Coutinho. Sem essa especialidade, foi o meu Pai que pacientemente me pôs a falar normal. Conversas a dois e quando eu começava gggggg mandava-me parar de imediato e dizia 1º pensa no que vais dizer nem que demores mais então diz, agora emenda, etc.etc . até que conseguiu. Vou jantar contigo aqui perto onde já fui com a Joãozito e um funcionário muito bacano O NORTADA pergunta-lhe se é Russa eu digo que é Ukraniana . Vê-se logo pela cor dos olhos e do cabelo isto há meses. Aqui há uns dias fomos lá...olhe é portuguesa nascido no Porto e os Pais também e não são loiros, sabe o que foi..olhe foi ferrugem Amanhã vou lá contigo....vou dizer que és Colombiana e que és pomba correia de rebuçados da tosse S. Brás o Patrono das Dores de Garganta. Juro-te que já tenho os telemóveis ligados e mais...estou cheio de saudados tuas. Auf bien demainnen .

De Joana Burmester a 20.04.2016 às 23:10

Cheguei ontem ao fim da tarde, sem ser na TAP claro. Então está combinado 1 hora antes de passar por tua casa aviso-te, está bem. Tenho de fazer umas compritas tipo Continente ou o que estiver mais no caminho. Liga, liga, liga os tlms que estão desligados meu bem. Olha, nunca me tinhas contado essa que já tinhas sido gago, tens uma certa inclinação para a gagues ! Um beijo meu Anjo

De Caravaggio a 20.04.2016 às 23:25

Joaninha Querida desculpa mas eu sou assim tipo protozoário. Não te tinha dito do gago é verdade, o meu Pai podia ter aproveitado e ter-me operado às amígdalas. Esqueci-me de te dizer um coisa 2 pontos no dia 2 às 10h tenho uma consulta aqui no Porto no Pedro Hispano a que não posso faltar. Além de necessitar fizeram o favor de ma antecipar de Julho agora para Maio. Não chores que eu dou-te miminhos. O animal de que mais gosto é do urso formigueiro e tu? 

De Joana Burmester a 20.04.2016 às 23:40

Não tem problema, depois combinamos, levo-te no dia 2 ou vamos de véspera, vais à consulta e vens comigo para Guimarães até te apetecer, sabes porquê ....estás a fazer-me muita falta, de saudades, e de me apetecer fazer uma coisa assim tipo raptar-te só para mim. O animal que mais gosto 1º és TU depois do Bisonte (Talho). Meu, Meu, Meu

De Leonor Teixeira a 21.04.2016 às 22:13

Caravaggio , sabes? Gosto muito do teu trabalho.

Grande abraço

De Caravaggio a 21.04.2016 às 23:53

Olá Leonor, que bom estares aqui. Se fores por aí fora tens mais e se tiveres FB ainda mais tens.Um abraço para ti também Leonor

De Maria João a 22.04.2016 às 18:16

Billy , antes de te dar um grande BEIJO, quero-te agradecer a ti e à Joana pelo que têm feito na ajuda relativamente aos painéis, são uns queridos. A Joana telefonou-me e mandou-me um mail para ir a casa dos Pais, que foi dela, para ir buscar todos os elementos sobre os painéis que já entregaram ao sr . engº ele também gostou imenso e não conhecia, mas disse que são lindíssimos e de muito fácil colocação. A casa da Joana é dois quarteirões abaixo da minha, do meus Pais, aqui em Guerra Junqueiro. A minha Mãe leu o bilhete que aquela marota da Joana escreveu em teu nome para mim que vinha com os esboços. Fartou de se rir mas tenho a impressão que ficou com um ciumito , pois como sabes sou a ùnica gaguita que eles têm cá em casa e mesmo quando estou fora. Reparei que a minha Mamãzita ficou com um pouco de pigarro e é esse o sinal quando o meu Pai olha demais para as gaivotas. Estou muito contente com o curso que aconselhaste, és o meu Anjo e, o meu Prof. José Rosa falou-me muito dos teus trabalhos e que te conhece muito bem. Vá meu Amor ainda no fim de semana estive contigo e já estou cheia de saudades tuas e das macacadas- que tu me fazes és tão riquinho, não chateias, pelo contrario, pelo contrario mesmo quando estás calado está sempre a falar, também é raro estares calado e ainda bem meu querido, adoro quando falas a sonhar mas julgo que estás na brincadeira. Fala comigo é tão bom. A gaguita da Ukranica . Sabes, li aquilo e já me tinhas dito o que o teu Pai fez contigo quando tu gegegegege os meus Pais mandaram-me a um médico da especialista teria eu 10 anos, sabes Billy tive a sensação que estava em cuecas, não gostei mesmo nada e nunca mais lá fui. Eu sei que tu me adoras assim e é assim que eu gosto de ser para ti. Beibeibeijojojo sosososo papaparara tiiiiitiiiii .

De Caravaggio a 22.04.2016 às 19:16

Ser humano tão belo como tu até no gegegeg não há, é escusado, não digas mais nada. Se na primeira sessão tinhas a sensação de estares em cuecas à 2ª estavas nua. Também só tinhas 10 anitos, mesmo assim muito cuidado. Agora vê se queres e estás de acordo. Como sabes estou em Guimarães mas no dia 28 tenho uma consulta às 13.30 no Porto. Venho com a Joana e com uma prima e podíamos combinar um almoço ali na Ukraniana /Nortada, quero estar contigo, sinto-me um autêntico frade do pé descalço sem ti e de te ver a chorar e rir ao mesmo tempo . Apetecia-me andar contigo sempre debaixo de braço e só te largar quando estivesses a sofrer muito para fazeres grilinhos !!! Ainda bem que os teus Pais gostaram dos paineis. Joãozito , desenho meu, instalação da equipa da Joana só podia nascer uma obra doutro planeta. Então a tua Mami ficou com pigarro ao ler o bilhete. Sabes uma coisa, a tua Mãe estava uma autêntica BRAZA DE QUEIMAR tudo, fez-me lembrar aquele Rei da Coreia do Sul. Só marcham prá frente. Já o teu Pai fez-me lembrar o D. Afonso de Albuquerque, sempre a coçar a barba sem dar confiança a ninguém, mas estavas lá tu e eu de soslaio, armado em bem-comportado olhava para as tuas pernas e para o teu cabelo, estavas debruçada sobre a mesa, parecias-me uma toucinha do céu. Que linda que tu és Ma Petit Cibelle , Mon Amour ...Bisou, Bisou... não ligues ao que te digo falo-te logo. Vá lá ri-te como só tu sabes.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D





Posts mais comentados