Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Chek-in

por Caravaggio, em 23.02.10

Hoje o chek-in do voo para Nova York no Aeroporto de Pedras Rubras/Porto estava assim.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 16:55


106 comentários

De Caravaggio a 24.02.2010 às 18:16

Juro, juro e juro. Beijos.

De Mudei-me. Tchauzinho. a 24.02.2010 às 19:47

Folgo em sabe-lo :)

Conheço-a. Mas pelos queijos, não.
Foste ao Bar do Abismo ? :')

Beijos. 

De Caravaggio a 24.02.2010 às 23:25

Já lá fui várias vezes, então ao fim da tarde é uma delicia. Beijos

De Mudei-me. Tchauzinho. a 24.02.2010 às 23:36

Ui, então se calhar já nos cruzamos.
Meu pai esteve a trabalhar lá o ano passado e estive lá com ele uns dias.
Beijos.

De Caravaggio a 25.02.2010 às 00:02

Eu estive lá o ano passado em Julho e depois em Setembro e estava lá sempre uma cara muito FAINE , eras tu? Essa fábrica de queijos de que te falei, também tem um bar lindíssimo e fica muito perto do Bar do Abismo. Comprava lá sempre o famoso Queijo das Ilhas. Já estou cheio de traça!!!

De Mudei-me. Tchauzinho. a 25.02.2010 às 00:14

Tipo tinha lá uma rapariga de 19 que trabalhava mesmo lá. A rapariga que viste se tiver oculos, era essa. Se não, é possivel que tenha sido mesmo eu ;o
Quando pensas voltar cá ?!

De Caravaggio a 25.02.2010 às 00:32

Em principio vou em Julho e depois em Setembro. A rapariga não tinha óculos e era muito gira. Olha aqueles textos do teu blog são mesmo escritos por ti? Tens de vir com o teu Pai conhecer o Continente. Conheces a prof . Helena ai da Escola e do Centro Cultural.

De Mudei-me. Tchauzinho. a 25.02.2010 às 00:38

Conheço a professora Helena Correia mas essa dá aulas na cidade da Praia da Vitória. Vinhas acompanhado? Olha, descreve-a aí. Se for eu, coro da cabeça aos pés.
Beijos.

De Caravaggio a 25.02.2010 às 00:55

Vou sempre sozinho mas depois arranjo companhia e conheço aí muita gente. Olha, descrições não devem ser feitas pela net, tem cuidado. Eu perguntei se os textos eram teus porque tens uma maneira diferente de escrever os textos em relação aos teus comentários. Os teus comentários são muito curtos e os teus textos muito compridos e, o tipo de redacção também é diferente. Vê lá se andas a copiar alguna coisa. Não? 

De Mudei-me. Tchauzinho. a 25.02.2010 às 01:03

Ok. Pois, descuido meu.
Não ando a copiar, posso garantir-te isso. Escrevo de modo diferente, dado que atrás de cada texto, há horas a fio a estoirar miolos, alguma música a inspirar e algum tema fixo. Seja escola, alguma história base, depende. Enquanto que nos comentários escrevo apressadamente, já que, por vezes, tenho que responder a uns quantos durante um curto espaço de tempo (a esta hora só estou a responder aos teus e mais um ou dois, daí o tamanho deste comentário).
Já aconteceu até, ao responder a diversos comentários, não sei se aos teus, inclusive, responder de modo mais infantil: tipo conversa do messenger com "xD's"; "hahaha", entre outros.  
Beijos.

De Caravaggio a 25.02.2010 às 01:16

Olha, só  tenho a pedir-te desculpa e a dizer-te mais uma vez que realmente escreves muito bem. Desculpas? Beijo

De Mudei-me. Tchauzinho. a 25.02.2010 às 01:21

Não tens que pedir desculpa, porque não foste o primeiro e não serás, provavelmente, o último a ter essa duvida. De qualquer das maneiras, posso garantir-te que estás mais do que desculpado. Agradeço novamente pelo elogio.
E, por hoje, os comentários ficam por aqui. Pelo menos, da minha parte. Dado que mais logo, o despertador toca.
Beijos.

De Caravaggio a 25.02.2010 às 01:31

Ainda bem que aceitaste a minha desculpa. Dorme bem e um Beijo para ti.

De Mudei-me. Tchauzinho. a 25.02.2010 às 17:43

Obrigado.
Beijos.

De Caravaggio a 25.02.2010 às 18:12

Beijo para ti também

De Mudei-me. Tchauzinho. a 25.02.2010 às 19:49

Novo texto. Desculpa a demora, mas trabalhos da escola e comentários da ponta dos dedos dos pés até ao fio mais longo do meu cabelo.
Beijos.

De Caravaggio a 25.02.2010 às 23:24

Já li o teu novo texto e como sempre está muito bom. Não peças desculpa pela demora porque primeiro estão as tuas tarefas a que tens de dar prioridade. Beijo para ti

De Mudei-me. Tchauzinho. a 25.02.2010 às 23:30

Ainda bem que gostaste. E são muitas tarefas, mesmo... A minha sorte é que amanha não tenho algumas aulas e vou aproveitar para fazer alguns trabalhos atrasados. É porque farta chegar a casa e ter que ir logo para a secretária estudar.
Outro beijo para ti.  

De Caravaggio a 25.02.2010 às 23:45

É que gostei mesmo, assim como os outros que tens escrito. Ainda bem que amanhã tens menos aulas, assim podes fazer um fim de semana mais prolongado. Gosto muitos daqueles docinhos feitos só com açúcar que agora não me lembro do nome. Compro sempre pombas e como-lhes logo a cabeça. Pedem-me sempre para trazer, para não falar nas cracas. Beijo para ti

De Mudei-me. Tchauzinho. a 26.02.2010 às 00:12

Prolongado, mas a estudar. Segunda tenho um teste da minha disciplina mais baixa. Ainda por cima, amanhã minha mãe vai cozer e tenho que ajudar. Alcatras - já provaste?
Filhoses fritas também são uma delicia e as de forno, então. Engraçado, como chegamos aos doces? Fiquei com fome, algo raro.
Beijos. 
 

De Caravaggio a 26.02.2010 às 00:29

Alcatraz deve ser uma peça de carne, não? Tu ajudas em quê. Filhoses só usámos no Natal, mas nunca ouvi falar nas de forno, só fritas. Já estou cheio de traça. Como se chamam esses docinhos de açúcar que te falei, típicos aí da Terceira? Beijos para ti

De Mudei-me. Tchauzinho. a 26.02.2010 às 00:41

Não só. Há também de peixe. Para a proxima vez que visitares a Terceira, prova uma alcatrinha. Nó s filhoses é no Carnaval. Não tenho a certeza, mas julgo que se designam alfenim. São uns brancos que costumam ter forma de passaros ou flores, certo?
Beijos.

De Caravaggio a 26.02.2010 às 01:12

Os tais doces de açúcar são ALFENINS , exactamente e afinal  já comi Alcatra que leva vários tipos de peixe que cá chamámos caldeirada. A alcatra tem o charéu (X?) que é uma delicia que também podem ser grelhados. Eu como conheço vários pescadores, mesmo pescadores profissionais, o Zéquinha, o s´Alfredo o Ramalheira e outros, eles fazem altos cozinhados em pleno mar e dão nomes aos peixes diferentes aos que depois são conhecidos cá fora. Esses pescadores são os meus Apóstolos que adoram que eu faça desenhos nas toalhas de papel das tascas e depois são pintados com vinho tinto e café. Adoram e eu também. São uma delicia, dão a Alma. Beijos para ti

De Mudei-me. Tchauzinho. a 26.02.2010 às 18:16

Charéu? Agora não estou a ver qual é. Os nomes diferentes são uma confusão que nem te digo nada. Quando falo com pessoas de fora dos Açores e digo "pilotos", fica tudo confuso. Hilariante mesmo; Os teus apóstolos! Ainda quero um desses desenhos, para mim. É tipo pintura tradicional. Ora, se dão!
Beijos. 

De Caravaggio a 26.02.2010 às 22:36

Olá Mara, se procurares no meu blog, vê o post "Aguarela a uma Amiga da Ilha do Pico" É dedicado a uma amiga   Irlandesa, de Dublin, que esteve a tirar Biologia Maritima da Universidade dos Açores e agora está na Ilha do Pico a fazer investigação e quando estive em casa dela aí no Pico, fiz-lhe essa aguarela. Quando eu fôr à Terceira ou tu vieres cá, faço uma só para ti. A pintura que fazemos nas tualhas de papel não são tradicionais. É o que calha e pinto com o dedo com vinho tinto e café e escrevemos todos uma frase e colamos na parede da Tasca do Bernardino. Se lá fores podes vê-los- Beijos para ti.

De Mudei-me. Tchauzinho. a 26.02.2010 às 22:40

Okay. Fica prometido! Quero uma aguarela. :)
Em que freguesia fica essa Tasca?
Beijos.

De Caravaggio a 26.02.2010 às 23:03

Fica mesmo na Terceira. Se tu desceres aquela rua principal que vai cá de cima da escola, passa naquele largo da igreja principal, desces até à marina, nessa rua da marina tem várias Tascas, é numa dessas e outra na estrada que vai da Terceira até as Lajes que já não me lembro bem do nome, mas se não me engano é o Baleeiro ou Bateiro que é um tipo de barco de pesca. Topas Mara? Já fizeste a alcatrinha? Guarda-me uma dose na arca frigorifica para quando eu for aí.

De Mudei-me. Tchauzinho. a 26.02.2010 às 23:08

Já fiz a alcatrinha. Está no forno, a cuidado de minha mãe. Temos de galinha, de porco e de vaca. Qual queres que guarde? É porque se for muitas, a arca não tem espaço para tudo.
Da Terceira até às Lajes? Aí perdi-me. Terceira é o nome da ilha. Se há alguma freguesia com o mesmo nome, não sei. Porque apenas conheço o lado da Praia da Vitória. O outro lado - o de Angra; raramente vou lá.
Beijos.

De Caravaggio a 26.02.2010 às 23:32

Olha Mara eu é que não me expliquei bem. O meu quartel general é quase sempre em Angra e a tal Rua até à marina é em Angra, desculpa lá. Eu é que chamo a tudo Terceira. A Praia da Vitória é um pouco mais isolado. Quanto à Alcatrinha podes guardar um pouquinho de cada. És um Anjo, Anja . Porque é que vais pouco a Angra? Tens de pedir aos teu Pais para te comprarem uma mota. Beijo par ti

De Mudei-me. Tchauzinho. a 26.02.2010 às 23:39

Ah, assim entendo melhor. Depois falo com o meu pai. Ele é que sabe os nomes dessas tascas todas. Okay, vou pedir á minha mãe que guarde um pouco de cada. Fica lá à espera! Se sou uma Anja, és um Anjo. 
Vou pouco a Angra, porque faço quase sempre as minhas compras na Praia ou na Base. Ainda por cima, são mais oito quilometros para ir para Angra do que para a praia.
Primeiro teria que tirar a carta. E não sei se vou. Beijos

De Caravaggio a 26.02.2010 às 23:59

Desculpa lá, eu é que fiz confusão ao chamar Terceira a tudo. Olha na Base ainda há aquela "fronteira" onde os portugueses não podem entrar na zona dos cowboys? Eu fui lá uma vez e por causa disso nunca mais lá fui. Tinham lá coisas muito boas e baratíssimas Já foste aos Capelinhos, tenho aqui em casa duas pedras vulcânicas que trouxe de lá. E vou chamar a uma Mara. Agora já não deixam tirar e acho muito bem que não deixem, depois de eu ter tirado aquelas duas. Beijo Continental

De Mudei-me. Tchauzinho. a 27.02.2010 às 00:37

Agora não há tanto essa fronteira. No entanto, ainda há uma zona mais restrita. A moda nova lá é despedir a torto e a direito. Meu pai está com reforma antecipada, mas houve gente que foi despedida e ficou sem ver um tostão que fosse. Nunca fui lá, mas quero. Só visitei São Miguel e São Jorge. A sério? Vais mesmo chamá-la Mara? Depois quero pegar nela! Aquelas duas foram especiais, porque eram para ti. Depois pensaram "ninguem mais as merece" e pararam de deixar todos tirarem. Beijo Terceirense.

De Caravaggio a 27.02.2010 às 01:03

Não vou chamá-la, já se chama Mara e é logo a mais bonita. Eu sei que tem saído muita gente da base. Tens toda a razão, ninguém mais as merece. Beijo Portuense

De Mudei-me. Tchauzinho. a 27.02.2010 às 01:18

Sou logo a mais bonita?! Isso faz-me sentir especial. Muita gente é um diminuitivo! Aquilo parece que vai de mal a pior. E, o cumulo dos cumulos, para não pagar a indemização dão x dinheiro a um que lá vai ficar. Esse que recebe o x dinheiro apenas tem que dizer que viu o outro a roubar. Belo esquema, não concordas?
Acabei de receber o teu mail. Estive a ver ambos os trabalhos e estou ansiosa por ver os de amnhã. Amanhã voltas a mandar, certo? Deixaste-me foi com a curiosidade aguçada. Sabes o meu nome e eu não sei o teu. Vou sabê-lo algum dia?
Beijo Praiense.

De Caravaggio a 27.02.2010 às 01:38

Vou mandar-te também a aguarela da Ilha do Pico. Claro que vais saber o meu nome, mas não o dou aqui pelo blog porque dá choque.

De Mudei-me. Tchauzinho. a 27.02.2010 às 13:18

Estou ansiosa por vê-la! Isto foi antes de eu sabê-lo, mas só agora é que vi o comentário. Qual choque, qual carapuça? Eu até gosto dele.
Beijos.

De Caravaggio a 27.02.2010 às 13:43

Ainda bem que gostaste. Vou mandar-te a aguarela do Pico. Beijo

De Mudei-me. Tchauzinho. a 27.02.2010 às 16:41

Já a vi. Linda, mesmo.
Beijos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2011
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2010
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2009
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D





Posts mais comentados