De Caravaggio a 26.02.2010 às 22:36
Olá Mara, se procurares no meu blog, vê o post "Aguarela a uma Amiga da Ilha do Pico" É dedicado a uma amiga Irlandesa, de Dublin, que esteve a tirar Biologia Maritima da Universidade dos Açores e agora está na Ilha do Pico a fazer investigação e quando estive em casa dela aí no Pico, fiz-lhe essa aguarela. Quando eu fôr à Terceira ou tu vieres cá, faço uma só para ti. A pintura que fazemos nas tualhas de papel não são tradicionais. É o que calha e pinto com o dedo com vinho tinto e café e escrevemos todos uma frase e colamos na parede da Tasca do Bernardino. Se lá fores podes vê-los- Beijos para ti.
De Mudei-me. Tchauzinho. a 26.02.2010 às 22:40
Okay. Fica prometido! Quero uma aguarela. :)
Em que freguesia fica essa Tasca?
Beijos.
De Caravaggio a 26.02.2010 às 23:03
Fica mesmo na Terceira. Se tu desceres aquela rua principal que vai cá de cima da escola, passa naquele largo da igreja principal, desces até à marina, nessa rua da marina tem várias Tascas, é numa dessas e outra na estrada que vai da Terceira até as Lajes que já não me lembro bem do nome, mas se não me engano é o Baleeiro ou Bateiro que é um tipo de barco de pesca. Topas Mara? Já fizeste a alcatrinha? Guarda-me uma dose na arca frigorifica para quando eu for aí.
De Mudei-me. Tchauzinho. a 26.02.2010 às 23:08
Já fiz a alcatrinha. Está no forno, a cuidado de minha mãe. Temos de galinha, de porco e de vaca. Qual queres que guarde? É porque se for muitas, a arca não tem espaço para tudo.
Da Terceira até às Lajes? Aí perdi-me. Terceira é o nome da ilha. Se há alguma freguesia com o mesmo nome, não sei. Porque apenas conheço o lado da Praia da Vitória. O outro lado - o de Angra; raramente vou lá.
Beijos.
De Caravaggio a 26.02.2010 às 23:32
Olha Mara eu é que não me expliquei bem. O meu quartel general é quase sempre em Angra e a tal Rua até à marina é em Angra, desculpa lá. Eu é que chamo a tudo Terceira. A Praia da Vitória é um pouco mais isolado. Quanto à Alcatrinha podes guardar um pouquinho de cada. És um Anjo, Anja . Porque é que vais pouco a Angra? Tens de pedir aos teu Pais para te comprarem uma mota. Beijo par ti
De Mudei-me. Tchauzinho. a 26.02.2010 às 23:39
Ah, assim entendo melhor. Depois falo com o meu pai. Ele é que sabe os nomes dessas tascas todas. Okay, vou pedir á minha mãe que guarde um pouco de cada. Fica lá à espera! Se sou uma Anja, és um Anjo.
Vou pouco a Angra, porque faço quase sempre as minhas compras na Praia ou na Base. Ainda por cima, são mais oito quilometros para ir para Angra do que para a praia.
Primeiro teria que tirar a carta. E não sei se vou. Beijos
De Caravaggio a 26.02.2010 às 23:59
Desculpa lá, eu é que fiz confusão ao chamar Terceira a tudo. Olha na Base ainda há aquela "fronteira" onde os portugueses não podem entrar na zona dos cowboys? Eu fui lá uma vez e por causa disso nunca mais lá fui. Tinham lá coisas muito boas e baratíssimas Já foste aos Capelinhos, tenho aqui em casa duas pedras vulcânicas que trouxe de lá. E vou chamar a uma Mara. Agora já não deixam tirar e acho muito bem que não deixem, depois de eu ter tirado aquelas duas. Beijo Continental
De Mudei-me. Tchauzinho. a 27.02.2010 às 00:37
Agora não há tanto essa fronteira. No entanto, ainda há uma zona mais restrita. A moda nova lá é despedir a torto e a direito. Meu pai está com reforma antecipada, mas houve gente que foi despedida e ficou sem ver um tostão que fosse. Nunca fui lá, mas quero. Só visitei São Miguel e São Jorge. A sério? Vais mesmo chamá-la Mara? Depois quero pegar nela! Aquelas duas foram especiais, porque eram para ti. Depois pensaram "ninguem mais as merece" e pararam de deixar todos tirarem. Beijo Terceirense.
De Caravaggio a 27.02.2010 às 01:03
Não vou chamá-la, já se chama Mara e é logo a mais bonita. Eu sei que tem saído muita gente da base. Tens toda a razão, ninguém mais as merece. Beijo Portuense
De Mudei-me. Tchauzinho. a 27.02.2010 às 01:18
Sou logo a mais bonita?! Isso faz-me sentir especial. Muita gente é um diminuitivo! Aquilo parece que vai de mal a pior. E, o cumulo dos cumulos, para não pagar a indemização dão x dinheiro a um que lá vai ficar. Esse que recebe o x dinheiro apenas tem que dizer que viu o outro a roubar. Belo esquema, não concordas?
Acabei de receber o teu mail. Estive a ver ambos os trabalhos e estou ansiosa por ver os de amnhã. Amanhã voltas a mandar, certo? Deixaste-me foi com a curiosidade aguçada. Sabes o meu nome e eu não sei o teu. Vou sabê-lo algum dia?
Beijo Praiense.
De Caravaggio a 27.02.2010 às 01:38
Vou mandar-te também a aguarela da Ilha do Pico. Claro que vais saber o meu nome, mas não o dou aqui pelo blog porque dá choque.
De Mudei-me. Tchauzinho. a 27.02.2010 às 13:18
Estou ansiosa por vê-la! Isto foi antes de eu sabê-lo, mas só agora é que vi o comentário. Qual choque, qual carapuça? Eu até gosto dele.
Beijos.
De Caravaggio a 27.02.2010 às 13:43
Ainda bem que gostaste. Vou mandar-te a aguarela do Pico. Beijo
De Mudei-me. Tchauzinho. a 27.02.2010 às 16:41
Já a vi. Linda, mesmo.
Beijos.